Todos esquecemos este personagem de Jurassic Park, mas seu legado esteve diante de nossos olhos o tempo todo
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Um personagem que está lá desde a terceira parte... mas passou despercebido.

Depois de Jurassic Park e O Mundo Perdido, a saga se encontrou, de repente, em um ponto morto. Steven Spielberg não queria continuar e Michael Crichton não via potencial para escrever outro romance. No final, quem se atreveu a se lançar no vazio foi Joe Johnston, que já havia feito maravilhas com filmes como Querida, Encolhi as Crianças ou Jumanji. E o filme, embora tenha empalidecido em relação aos dois anteriores na bilheteria (até agora é o que menos arrecadou de toda a franquia), conseguiu se tornar o oitavo filme de maior bilheteria de 2001. Traduzindo? Havia dinossauros por muito tempo. Ou não?

Demoramos 14 anos para ver Jurassic World, mas, certamente, não foi porque não tentaram fazer mais filmes jurássicos, especificamente desde maio de 2001. Inicialmente, ia tratar sobre as criaturas chegando às praias da Costa Rica e semeando o caos, mas acabaram reescrevendo completamente e, com isso, fazendo desaparecer um dos personagens que mais poderia ter rendido na franquia: Paul Kirby.

Interpretado de surpresa por William H. Macy, este personagem tem uma pequena loja, mas se torna um herói inesperado quando seu filho desaparece. E devido ao ator que é, provavelmente não o veremos novamente na franquia, mas isso não significa que não sintamos sua falta. Soubemos algo sobre ele nos romances de Jurassic Park Adventures, embora não precisem ser considerados canônicos, onde descobrimos que seu filho se tornou um autor de sucesso com suas memórias e ele voltou para sua lojinha. Tudo está bem quando acaba bem. Bem, mais ou menos.

Universal

É que depois do final de Jurassic World: Reino Ameaçado, soubemos o verdadeiro final de Kirby. Foi em uma campanha de marketing viral chamada Dinotracker, que nos permitia explorar os avistamentos de dinossauros, enquanto os humanos tentam sobreviver junto a eles. Bem, nesse clipe, enquanto vemos um Compsognathus em Oregon, podemos ver um adesivo com o nome Kirby Enterprises, a empresa que na terceira parte ele inventava que tinha e que tem como logo um pterossauro, a criatura que capturou seu filho. É apenas uma referência ou teremos mais referências ao seu futuro na sétima parte? Saberemos em muito pouco tempo.

Jurassic Park 3
Jurassic Park 3
Data de lançamento 20 de julho de 2001 | 1h 32min
Criador(es): Joe Johnston
Com Sam Neill, Alessandro Nivola, William H. Macy
Usuários
4,0
Assista agora no Prime Video

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados