De crânios humanos a item proibido de 200 anos: Estes são os objetos mais estranhos que já chegaram à loja de penhores de Trato Feito
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

O negócio da família Harrison prospera comprando itens muito incomuns, mas seus clientes nunca deixam de surpreendê-los.

Divulgação/History Channel

A loja de penhores Gold & Silver é o lugar perfeito para descobrir objetos pra lá de inusitados. E é justamente esse elemento de surpresa que faz de Trato Feito um dos realities de maior sucesso no mundo. Uma infinidade de itens já passaram pelas mãos da família Harrison, mas alguns são tão marcantes que nem Rick Harrison, o dono da loja, consegue esquecer.

Uma das perguntas mais frequentes que Rick recebe é: qual foi o objeto mais estranho que já apareceu por lá? E ele sempre responde sem pensar duas vezes: “Pornô japonês de 200 anos”. Pois é, para o apresentador do famoso programa do History Channel, o item mais peculiar não é uma guitarra extravagante ou um artefato histórico raro, mas sim alguns desenhos eróticos japoneses que o surpreenderam desde o primeiro momento.

"Tenho pornografia japonesa com 200 anos. É toda pintada à mão. A tela fica rolando para baixo para cada fluido corporal. É tudo muito exagerado. É meio assustador", confessou ele em entrevista ao Heavy. É um objeto peculiar que ele guarda até hoje, porque "depois que comprei, percebi que minha mãe estava chegando e eu não poderia expô-lo na loja".

Divulgação/Prime Video

Mas não para por aí, viu? O que não faltam no programa Trato Feito são itens antigos e estranhos. “Outro objeto curioso que passou pela loja de penhores foi um conjunto de crânios humanos, embora eles não tenham sido adquiridos.”

“Havia uma faculdade de odontologia que estava tentando se livrar de todos os seus equipamentos antigos, e ele os comprou em um leilão...”, diz Rick sobre o homem que entrou em seu negócio tentando vendê-los. E ainda bem que ele não comprou. Por que ele iria querer expor esse tipo de item em sua loja? Ou melhor: quem compraria?

Outros objetos estranhíssimos

Há outros artefatos que também chamam a atenção pela sua estranheza. A loja, por exemplo, tem um capacete autêntico feito pela Ford durante a Primeira Guerra Mundial, além de uma viseira que lembra um capacete antigo. Como esperado, Rick o adquiriu por 500 dólares.

Além disso, ele viajou a Londres para visitar a empresa que projetou os acessórios de Star Wars. Nela, vendiam o famoso blaster DL-44 ou pistola de Han Solo, personagem imortalizado por Harrison Ford. Entretanto, apesar de seu entusiasmo, o patriarca de Harrison não concordou em pagar o milhão de dólares pelo qual a arma estava à venda.

Reprodução/Prime Video

Outro dos objetos mais interessantes que já passaram pelo estabelecimento foi o primeiro action figure do Superman, original de 1939, lançado apenas um ano após sua estreia nos quadrinhos. Rick acabou perdendo essa joia de colecionador, já que ofereceu apenas 2 mil dólares pela raridade – proposta que, obviamente, foi recusada.

Em meio a uma infinidade de itens que não se vê por aí todos os dias – como uma cadeira de Abraham Lincoln, uma guitarra de Jimi Hendrix ou o kero original, um vaso cerimonial do período inca –, a loja de penhores do programa Trato Feito já foi palco de muitas histórias únicas, mesmo que contadas por meio de objetos!

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados