Missão Impossível – O Acerto Final estreia nos cinemas brasileiros amanhã, marcando o fim de uma era. Depois de passar meses escondendo o jogo, Tom Cruise revelou durante o Festival de Cannes 2025 que o oitavo título da franquia realmente encerra sua jornada de trinta anos como o agente Ethan Hunt.
Em clima de despedida, o astro de 62 anos apostou alto para produzir o longa-metragem. Além de se tratar do volume de maior duração entre todos os filmes, The Final Reckoning conta com algumas das acrobacias e sequências de ação mais sofisticadas e perigosas de sua carreira.
E, ainda que esses momentos de adrenalina tenham sido importantíssimos para carimbar a na história do cinema moderno, não foi isso que o motivou a embarcar no projeto em 1996. Missão Impossível, dirigido por Brian De Palma, foi a primeira empreitada de Tom como produtor, algo que decidiu topar por um motivo inusitado: a música-tema.
Por que Tom Cruise aceitou estrelar Missão Impossível nos anos 90?

O instrumental que acompanha as cenas mais definitivas de Ethan Hunt é o mesmo do seriado Missão Impossível, que foi ao ar de 1966 a 1973 e deu origem aos blockbusters protagonizados por Tom Cruise:
"Amava a música tema! E achei que seria interessante pegar uma série de TV da Guerra Fria e transformá-la em ação. Eu queria ação e suspense. Tratava-se de olhar para Missão [Impossível] e pensar: 'O que podemos fazer com ação? Como posso desenvolver ação e narrativa e imbuir esse enredo com mais movimento?' Esse é o meu interesse", contou Cruise durante um evento em sua homenagem no British Film Institute (BFI).

Missão Impossível – O Acerto Final estreia amanhã (22) nos cinemas brasileiros.