Lilo & Stitch chega aos cinemas na próxima quinta-feira, dia 22 de maio, e além de vir carregado de nostalgia, traz novidades dentro de uma história que se tornou um clássico. E, para honrar o filme original, alguns dubladores da versão de 2002 voltam ao elenco, incluindo o diretor e dono da icônica voz do Stitch, Chris Sanders.
Esses veteranos podem até conhecer tudo sobre Lilo & Stitch, mas quem já conhece bem o esquema dos remakes da Disney é Billy Magnussen, que interpreta o alienígena Pleakley. Originalmente dublado por Kevin McDonald, o personagem é enviado ao Havaí ao lado do Dr. Jumba (Zach Galifianakis) para capturar o elemento 626.
Você pode não lembrar, mas ele participou de uma das primeiras empreitadas do estúdio do Mickey nas versões live-action. Billy está no elenco de Aladdin, de Guy Ritchie, em um papel um tanto quanto pequeno mas que se destacou por conta de seu carisma e veia cômica.

O ator faz o Príncipe Anders, o heredeiro do trono de um país escandinavo que vai até a corte de Agrabah para pedir a mão de Jasmine (Naomi Scott) em casamento. A princesa não demonstra o menor interesse nele, que, apesar de bonito, é bem atrapalhado e bobo.
Na época, Magnussen roubou a cena e fez tanto sucesso com o público que a Disney chegou a encomendar um spin-off centrado no personagem. Os roteiristas Jordan Dunn e Michael Kvamme foram contratados para desenvolver uma série para o Disney+ — então, recém-lançado — mas o projeto nunca saiu do papel.
Além disso, antes de Aladdin, Billy Magnussen vestiu a coroa de outro príncipe para a Disney. Ele integrou o elenco de Caminhos da Floresta, versão cinematográfica do espetáculo homônimo da Broadway como o Príncipe da Rapunzel. Se você é fã de musicais, deve se lembrar dele no número "Agony", protagonizado por Billy e Chris Pine.

Lilo & Stitch chega aos cinemas brasileiros no dia 22 de maio.