*Conteúdo global AdoroCinema
A Disney não parece estar muito feliz com o desempenho comercial dos últimos filmes live-action baseados em suas histórias clássicas – e tudo indica que já tomaram uma primeira grande decisão para reverter o problema. De acordo com o The Hollywood Reporter, o estúdio teria interrompido a produção do remake live-action de Enrolados, filme musical de comédia e aventura inspirado em Rapunzel que arrecadou mais de 500 milhões de dólares com sua versão animada de 2010.
Embora essa notícia não precise estar 100% relacionada ao fracasso de Branca de Neve nos cinemas, o The Hollywood Reporter lembra que esse novo movimento ocorre após a confirmação do fracasso do filme estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot.

A adaptação custou entre 240 e 270 milhões e após duas semanas nos cinemas, arrecadou apenas 146,5 milhões de dólares, sem perspectiva de que esse valor aumente muito mais no futuro. Com isso, o mais provável é que o longa termine a jornada nas telonas no prejuízo.
Com isso, seria natural que a Disney quisesse fazer uma pausa, refletir sobre o que aconteceu com Branca de Neve e decidir como proceder daqui para frente, mantendo um olho, é claro, em alguns de seus outros projetos live-action que ainda estão em andamento e com lançamento previsto para os próximos meses e anos.
Lilo e Stitch são os próximos a chegar
O primeiro a chegar será Lilo & Stitch, no mês de maio. Até agora, a recepção aos trailers e outros conteúdos promocionais tem sido muito mais positiva do que os de Branca de Neve, o que pode colocar a tentativa da Disney de refazer seus filmes de animação de volta ao caminho certo.
Além disso, Moana está previsto para 2026, o que também deve ser motivo de alegria para a Disney após o sucesso de bilheteria da sequência do filme de animação em 2024.

Enrolados está disponível no Disney+.