O ano mal começou, mas os fãs de terror já estão bem servidos com várias produções a caminho — principalmente os apaixonados por monstros clássicos e criaturas icônicas do gênero. Além do remake de Nosferatu, dirigido por Robert Eggers, e de Lobisomem, de Leigh Whannell, quem curte um bom susto também espera ansiosamente por títulos como Invocação do Mal 4: Os Últimos Ritos, Extermínio: A Evolução e o tão esperado retorno de Premonição 6.
Mas há outros filmes que também merecem atenção, e Pecadores é um deles. O longa marca a quinta parceria entre Michael B. Jordan e Ryan Coogler, mas, dessa vez, a dupla dinâmica se aventura no terror pela primeira vez. Para essa estreia no gênero, o diretor de Pantera Negra buscou referências em clássicos do cinema norte-americano, mostrando que entende do assunto.
Em Pecadores, Michael B. Jordan interpreta irmãos gêmeos que retornam à cidade natal para reconstruir suas vidas e apagar um passado conturbado. No entanto, antigos traumas voltam à tona quando uma força maligna começa a persegui-los, trazendo à superfície seus medos mais profundos.
O que Robert De Niro, Robert Pattinson e Michael B. Jordan têm em comum? A resposta está nestes filmes super aguardados de 2025Durante uma sessão de perguntas e respostas da qual o AdoroCinema participou, Coogler revelou que suas inspirações vão desde Joel e Ethan Coen até John Carpenter. Mas sua maior influência não veio do cinema, e sim da literatura — mais especificamente, do mestre do terror Stephen King:
"Eu me inspirei em muitas coisas. O filme tem essa fluidez de gênero. Tem bastante influência dos irmãos Coen, por exemplo. Pense em Inside Llewyn Davis, E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? e até um pouco de Fargo. Mas também tem algo de Um Drink no Inferno, do Robert Rodriguez.”

“Acho que, à primeira vista, a comparação mais óbvia seria com Prova Final, que, por sua vez, é um remake de O Enigma de Outro Mundo, um dos meus filmes de terror favoritos. Então, tem bastante influência do John Carpenter também. Mas, na real, as maiores referências não vêm do cinema. O romance A Hora do Vampiro, do Stephen King, foi uma inspiração enorme. Além da Imaginação, de Rod Serling, com o episódio The Last Rites of Jeff Myrtlebank, influenciou muito o filme. "
Ao finalizar, sem muitos spoilers, o diretor ainda deu uma dica sobre o que esperar da história de seu próximo filme: "Se eu tivesse que citar as maiores inspirações, seriam A Hora do Vampiro e esse. A Hora do Vampiro é sobre a cidade, sobre a comunidade. Sem revelar muito, posso dizer que Pecadores também fala sobre isso."
Qual é a história de A Hora do Vampiro?

Publicado em 1975, A Hora do Vampiro foi o segundo livro lançado por Stephen King. A trama acompanha o escritor Ben Mears, que retorna à cidade de Jerusalem’s Lot, no Maine — onde viveu dos 5 aos 9 anos — e descobre que os moradores estão se transformando em vampiros.
No trailer de Pecadores, já é possível notar algumas semelhanças entre as duas obras, mas o público só poderá conferir o filme completo nos cinemas a partir de 6 de março.
A adaptação mais recente de A Hora do Vampiro foi lançada em 2024 diretamente no catálogo da Max, sob direção de Gary Dauberman, roteirista envolvido nas franquias Annabelle e It: A Coisa.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!