O novo épico histórico de Ridley Scott, Gladiador 2, está atualmente nos cinemas, mas o cineasta britânico ficou famoso com visões sombrias do futuro, como Alien, o 8º Passageiro e Blade Runner, o Caçador de Andróides. O estilo com que Scott consegue encenar grandes cidades pode ser visto não apenas em seus filmes de ficção científica, mas também no subestimado suspense Chuva Negra de 1989, que está disponível gratuitamente no Mercado Play como parte de uma indicação dupla de crime com Mais Forte que o Ódio.
"Os imperadores parecem vampiros de Crepúsculo": Esta é a opinião de um arqueólogo sobre Gladiador 2Dois suspenses como dia e noite: É disso que tratam Chuva Negra e Mais Forte que o Ódio
A estrela do Instinto Selvagem, Michael Douglas, estrela Chuva Negra. Ele interpreta o policial durão Nick Conklin, de Nova York, que precisa escoltar um criminoso japonês de volta à sua terra natal. No entanto, o assassino consegue escapar e Conklin vai ao submundo do Japão para pegá-lo.

Em contrapartida, Mais Forte que o Ódio forma um contraste visual. O filme de Peter Hyams (Timecop - O Guardião do Tempo) se passa na ensolarada São Francisco, onde ocorre um assassinato em uma base militar. O tenente coronel Alan Caldwell (a lenda de 007, Sean Connery) deve se unir ao jovem policial Jay Austin (o astro do NCIS, Mark Harmon) para resolver a história. Meg Ryan, que esteve antes de sua grande descoberta em Harry e Sally - Feitos um para o Outro, também pode ser vista no suspense policial.
Você pode assistir aos dois suspenses hoje no streaming
Mais Forte Que o Ódio e Chuva Negra estão disponíveis, respectivamente, dentre outros filmes bons para assistir, para aluguel e compra no Prime Video e Apple TV e no Mercado Play.
No streaming: Este filme injustiçado (mas excelente) de Ridley Scott inspirou uma das maiores cenas dos VingadoresO suspense Chiva Negra agora se tornou um clássico
Black Rain, no original, apresenta estrelas como Andy Garcia, Ken Takakura e Kate Capshaw, mas o verdadeiro deleite para os olhos são as ruas noturnas de Osaka, que dão ao suspense uma sensação quase futurista. Os desfiladeiros da cidade e os letreiros de néon emolduram a atmosfera noir do thriller, que é quase sempre ignorada nas façanhas reconhecidas de Ridley Scott. O que é perfeitamente compreensível, mas Chuva Negra não precisa se esconder dos outros filmes formativos do posterior diretor de Gladiador, pelo menos em termos de estilo.
O longa alcançou agora uma espécie de status de clássico, com atores de primeira classe, incluindo Jun Kunimura, Stephen Root e Tomisaburo Wakayama, de Lobo Solitário - A Espada da Vingança, até os papéis coadjuvantes.

Em comparação, Mais Forte Que o Ódio cai um pouco em termos de qualidade, mas ainda atrai com entretenimento policial realista e Sean Connery. Qualquer pessoa que esteja se perguntando por que Mark Harmon nunca se tornou uma estrela de cinema (mas sim o rosto do NCIS) também pode encontrar uma explicação no suspense. Aninhado entre o ex-James Bond e a futura rainha da comédia romântica Meg Ryan, Harmon simplesmente parece um pouco contundente para ser lembrado.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!